Faça sua pesquisa aqui

O EXPRESSINHO DO LANCHE MELHORA ROTINA DA ESCOLA

Em mais uma ação inovadora da nossa escola, surge o Expressinho do lanche, que leva até as salas de aulas, a nutritiva e saborosa merenda, evitando as filas intermináveis em frente à cozinha, evitando os acidentes que eram freqüentes, pois, os alunos tinham que se mover com lanche quente, esbarrões eram comuns. Outro ponto forte da ação foi à conservação dos pratos e copos, como a merenda é servida em sala, ninguém extravia nem abandona os objetos pela escola, todas as salas se transformam em refeitórios.
A mudança de horário de servir a merenda também colaborou com o bom andamento da escola, antes o aluno tinha disponível 30 minutos para lanchar e brincar, como as filas eram intermináveis como já foi citado acima, as crianças perdiam muito tempo, ocasionando uma certa rapidez para engolir a merenda, sem mastigar, na ânsia de sair de sair para recrear. Hoje a merenda é servida assim que está pronta, sendo concedidos 30 minutos depois que todos os alunos terminam de lanchar.
A idéia foi aprovada por todos, principalmente, pelas meninas responsáveis pela limpeza, pois segundo as mesmas, a escola ficava toda suja. Outras escolas também aprovaram a idéia e mandaram confeccionar o transporte.
Lembrando que tudo isso só é possível, pelo o apoio que a secretaria de Educação tem dado as escolas, fazendo com que avancem e melhorem as condições de trabalho, favorecendo para que todos trabalhem em pró de uma Educação melhor.

Obs: O nome do importantíssimo veículo foi escolhido em uma enquete, por professores, alunos e demais funcionários.










0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios