Faça sua pesquisa aqui

Parceria entre Secretaria de Educação e Instituto Ayrton Senna

A nossa Escola Miguel Matias acaba de ser contemplada por programas do Instituto Ayrton Senna: Acelera Brasil e se Liga. Sendo mais uma Ação da secretária Nádja e sua Equipe que não medem esforços para melhoria da educação, que vem historicamente elevando os índices educacionais de Campo Alegre, são eles que medem a qualidade da educação oferecida no município. Essa ação vai diminuir a distorção idade série, melhorando o trabalho em sala de aula e dando assim aos educandos uma nova oportunidade, um atendimento específico.



Aceleração de aprendizagem de alunos repetentes Criado em 1997, o Programa Acelera Brasil introduz na rede educacional uma cultura de gestão eficaz, focada em resultados, e que combate os principais problemas do sistema de ensino: os baixos níveis de aprendizagem, a repetência e a distorção idade/série.




Alfabetização de crianças com distorção idade/série Entre 10% e 35% dos alunos de 1ª à 4ª série ainda não sabem ler nem escrever. O analfabetismo é o maior vilão da educação pública no Brasil. Ele pune as crianças com a repetência, o difícil recomeço todos os anos, a insegurança e a baixa auto-estima.
O Programa Se Liga tem feito milhares de crianças voltarem a acreditar que são capazes de aprender. Ele alfabetiza crianças com distorção idade-série e provoca mudanças na educação formal. Isso porque ele introduz na rede escolar uma cultura de gestão eficaz, focada em resultados.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios