Faça sua pesquisa aqui

PREFEITURA GARANTE EDUCAÇÃO PARA TODOS

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Educação, garante a matrícula de alunos portadores de necessidades especiais, possibilitando uma escola para todos. Ofertando formação em libras para todos os professores, investimentos e manutenção na Sala de Recursos voltada para estudantes da Rede Municipal de Ensino com deficiência auditiva ou que apresentem distúrbios no processamento auditivo.
Com sede na Escola Miguel Matias, o local atende alunos do Ensino Infantil e Fundamental de várias escolas municipais da cidade. Durante o tempo que os alunos passam nesta sala de recursos, eles são acompanhados por professoras da Rede Municipal de Ensino com especialização em Educação Especial nas várias deficiências. Elas realizam com os estudantes atividades que desenvolvem a memória, a concentração e a atenção dos alunos por meio de jogos e recursos de tecnologia mais avançada, como computador e televisão.
O atendimento é individual e as atividades de estimulação variam de acordo com a idade e com o distúrbio apresentados pelo aluno. Em geral, elas têm como enfoque principal o desenvolvimento da comunicação e do raciocínio lógico.
Os alunos continuam a freqüentar as aulas do ensino regular e as atividades nesta Sala de Recursos acontecem fora do período escolar. Com isso, os estudantes do período matutino fazem este acompanhamento na parte da tarde e os alunos do vespertino, pela manhã.

Obs.: Segundo a lei número 7.853, de 24 de outubro de 1989 a recusa das escolas em matricular alunos especiais, sem justa causa, é crime. A definição de o que é ou não justa causa cabe à Justiça, que decide se a matrícula deverá ou não ser aceita.






0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios