Faça sua pesquisa aqui

COMISSÃO ORGANIZADORA DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCÃÇÃO SE REUNE





Mesmo com falta de energia elétrica , foi realizada a primeira reunião da comissão organizadora da conferência municipal que acontecerá até o dia 30 de junho do de 2009, a comissão é composta por representantes do setor público, segmentos sociais e entidades que atuam na área da educação e setores organizados da sociedade dispostos a contribuir para a melhoria da educação municipal.

A Comissão Organizadora no âmbito do município deverá seguir os procedimentos estabelecidos pela Comissão Organizadora Nacional.

Em todas as etapas da Coferência Municipal, deverá ser buscada a qualidade do debate, garantindo o processo democrático, o respeito a autonomia na relação federativa, a pluralidade, a representatividade dos segmentos sociais, numa visão ampla e sistêmica da educação.

A Conferência Nacional de Educação, em suas etapas municipais ou intermunicipais, estaduais e nacional, terá como tema: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação que será discutido a partir dos seguintes eixos temáticos e respectivos colóquios:


I - Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar;

II - Papel do Estado na Garantia do Direito à educação: Organização e Regulação da Educação Nacional;

III - Qualidade e Avaliação da Educação Nacional;

IV - Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação;

V - Financiamento da Educação, Gestão Democrática e Fortalecimento Institucional das Escolas e dos Sistemas de Ensino;

VI - Justiça Social e Educação: Inclusão, Diversidade e Promoção da Igualdade Social.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios