Faça sua pesquisa aqui

Eficiência na escolha das obras para ano letivo de 2010 será premiada


Secretarias estaduais e municipais de educação e escolas públicas vão participar do concurso Escolha Premiada, destinado a promover o período de indicação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2010, de 8 a 28 de junho. Serão premiadas as quatro secretarias estaduais e as 12 municipais com maior participação na escolha dos livros que serão usados pelos estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.




Também levarão prêmios as três escolas de cada município vencedor que mais rapidamente registrarem a opção. Os vencedores receberão certificados e 52 acervos completos do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), com 559 obras cada um — cerca de 30 mil livros. O concurso é dividido em quatro categorias, que ordenam os 26 estados e o Distrito Federal com base na quantidade de escolas e em sua distribuição em áreas rurais e urbanas.




O principal objetivo do prêmio é evitar o congestionamento do sistema para registro das opções na última semana do prazo. Este ano, todo o processo de indicação das obras se dará exclusivamente na página eletrônica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).




Participarão do prêmio apenas as escolas que fizerem a indicação dos livros nas duas primeiras semanas da escolha — de 8 a 21 de junho. Durante esse período, relatórios diários, com o ranking de estados e municípios mais bem colocados em cada categoria, serão divulgados pelo FNDE. As disciplinas são: letramento e alfabetização linguística e alfabetização matemática (primeiro e segundo anos); geografia, história e ciências (segundo ao quinto); língua portuguesa e matemática (terceiro ao quinto) e história regional e geografia regional (quarto ou quinto).



Guia — Antes de fazer o registro das obras escolhidas, o responsável deve consultar o Guia do PNLD de 2010. A publicação, que contém um resumo de todos os livros disponíveis, foi enviada em versão impressa a todas as escolas do ensino fundamental.


Assessoria de Comunicação Social do FNDE

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios