Faça sua pesquisa aqui

Escolha do livro didático é prorrogada para 2 de julho


Professores e diretores da rede pública de ensino fundamental têm até o dia 2 de julho para selecionar os livros didáticos que serão usados por alunos do 1º ao 5º ano nos próximos três anos, de 2010 a 2012. Devido ao grande volume de acesso ao sistema de escolha, disponível em http://www.fnde.gov.br/, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo final de 28 de junho para 2 de julho.


“Queremos garantir a oportunidade para que as mais de 122 mil escolas exerçam seu direito de escolher os livros de sua preferência”, afirma o diretor de ações educacionais do FNDE, Rafael Pereira Torino.

Guia - Como orientação aos professores e diretores, o FNDE, em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, elaborou o Guia do PNLD 2010, com o resumo de todos os livros didáticos ofertados. Enviado em versão impressa para as escolas de ensino fundamental, o guia também pode ser consultado na primeira página do FNDE na Internet, em Destaques.


No mesmo local encontram-se informações sobre como acessar e navegar no sistema, cuidados com a senha e com o código de segurança e as normas de conduta a serem seguidas pelas editoras e escolas durante o período da escolha.


As escolas que não quiserem as obras do Programa Nacional do Livro Didático devem registrar essa opção no sistema. Do contrário, receberão compulsoriamente os livros mais pedidos no município.


Assessoria de Comunicação Social

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios