Faça sua pesquisa aqui

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CAMPO ALEGRE REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO







A Secretaria de Educação do Município de Campo Alegre iniciou nesta quinta -feira, 25, a sua Conferência Municipal de Educação, que teve como palestrante a Professora , que de forma dinâmica, trabalhou os três primeiros eixos, durante toda a palestra o publico se mostrou muito interessado.
O Prefeito Maurico Tenório pediu desculpas aos outros secretários, mas, não podia negar a sua afinidade com a pasta da educação, segundo o mesmo só ela pode garantir um futuro melhor para a nossa sociedade, ao mesmo tempo relacionou a dependência dos outros setores públicos com a oferta de uma educação de boa qualidade, convocou ainda a todos para juntos lutarem por melhorias educacionais.
A Professora Nádja reforçou sobre a importância do evento, deixou bem claro que o momento era ímpar, que a participação de todos nas discussões e nas formulações de propostas é de suma importância. Ela ainda enfatizou que o principal objetivo, é o de garantir um espaço democrático para que a sociedade expresse sua opinião e construa coletivamente os rumos para a Educação Nacional.
Conferência Municipal, tem como tema: “ Construindo o Sistema Nacional Articulado: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”.

Os eixos temáticos que foram abordados durante a Conferência Municipal:

1. Papel do Estado na garantia do Direito à Educação de Qualidade

2. Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação

3. Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar

4. Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação

5. Financiamento da Educação e Controle Social
6. Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e
Igualdade.
A CONFERÊNCIA CONTINUA NESTA SEXTA - FEIRA 26 DE JUNHO.
PALESTRANTE : PROF. MILTON CANUTO

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios