Faça sua pesquisa aqui

Prefeitos fazem “pacto pela criança”


A Associação de Municípios Alagoanos (AMA) e a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente reúnem os prefeitos, nesta segunda-feira, dia 20, para adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Criado para mobilizar e apoiar tecnicamente as gestões municipais na garantia de melhores condições de vida para crianças e adolescentes, o programa está na quarta edição.

O presidente da AMA, Luciano Barbosa reconhece a ação desenvolvida pela Fundação Abrinq como “de grande importância” pelo estímulo que os gestores recebem para desenvolver políticas públicas eficientes em prol das crianças e adolescentes. O objetivo do programa é reconhecer os prefeitos e prefeitas que investiram em ações que resultaram na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes.

Esse reconhecimento se dá em um evento em Brasília, onde os gestores municipais recebem o diploma de Prefeito Amigo da Criança. Dos Prefeitos e Prefeitas reconhecidos, ainda serão escolhidos os destaques nacionais, que receberão o Troféu Destaque Nacional.

O programa foi criado em 1996 pela Fundação Abrinq, a fim de mobilizar os municípios e garantir recursos através do Orçamento Criança e Adolescente (OCA), em programas nas áreas de Saúde, Educação e Proteção Social.

Nesta segunda, a partir das 10 horas, os prefeitos vão conhecer o Programa Prefeito Amigo da Criança, gestão 2009-2012, participar da assinatura do Termo de Parceria Institucional entre a Fundação Abrinq e a AMA e assinatura individual de prefeitos e prefeitas ao termo de Compromisso Prefeito Amigo da Criança.

Fonte: Ascom/AMA . Retidado do endereço eletronico:
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Interior&vCod=69200

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios