Faça sua pesquisa aqui

Escola de Campo Alegre realiza edição municipal SOLETRANDO e participará de edição estadual


A Escola Municipal Jorge Matias do município de Campo Alegre realizou na tarde desta quinta-feira 27, a final do SOLETRANDO, evento realizado com a participação de todos os alunos matriculados na escola que cursam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
Após eliminatórias realizadas em todas as salas de aula, classificando um aluno por turma, onde foi realizada na semana passada uma semifinal, classificando assim, 6 finalistas.
Na decisão da tarde de hoje, a vencedora foi à aluna Jardiane Nilo de Melo, 11 anos, aluna do 8º Ano Vespertino, que em uma final bastante disputada venceu a aluna Layane Caroline da Silva dos Santos.
Agora a vencedora irá participar de uma eliminatória estadual que selecionará a representante do estado de Alagoas para participar da edição nacional do SOLETRANDO, no programa Caldeirão do Hulck da rede Globo, apresentado por Luciano Hulck.
O programa global oferece um prêmio de 100 mil reais para o vencedor, como incentivo aos estudos.

A vencedora além de garantir a vaga para a edição estadual ganhou de brinde um aparelho Microsystem, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, já a segunda e terceira colocada ganharam um aparelho celular cada, os demais finalistas também receberam brindes.
O sucesso do evento é fruto do empenho da direção e coordenação da escola, com participação de todos os professores, em especial os professores de língua portuguesa, que trabalharam o projeto em sala de aula, com total apoio da Secretária de Educação Nadja Maria Azevedo que faz um belo trabalho na educação municipal..
A Edição estadual ainda deve ser marcada pela Secretaria Estadual, possivelmente para início do de 2010.

Por Márcio José / Fotos: Neilton Ferreira

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios