Faça sua pesquisa aqui

ESCOLA MIGUEL MATIAS APLICA 2º SIMULADO EM 2009




A escola Miguel Matias aplicou seu 2º simulado da Prova Brasil em 2009, que visa avaliar o desempenho em Língua Portuguesa e Matemática de estudantes de 5º anos do ensino fundamental das 14 turmas. A aplicação do simulado visa preparar os alunos para um melhor desempenho na prova Brasil e faz parte da política de melhoria do ensino público municipal, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da educação – PDE.




O simulado antecede a Prova Brasil, que será aplicada no período de 19 a 30 do mês de outubro em todo Brasil aos alunos das escolas públicas. A Prova Brasil tem o objetivo de ajudar o professor a avaliar o estágio de aprendizagem dos seus alunos e aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula. Com os resultados do exame, é possível fazer um diagnóstico da situação nacional e regional da educação no país. Os dados são utilizados para calcular o Ideb e melhorar a qualidade do ensino básico.






As questões da prova são elaboradas com base nas habilidades de leitura e interpretação e de raciocínio diante de problemas lógicos. Além dos testes, os alunos respondem a questionários para opinar sobre os professores, o diretor e a própria escola.



As coordenadoras Elisangela e Aldenize acompanham a aplicação do simulado feita pelos professsores, logo estaremos postando os resultados do simulado.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios