Faça sua pesquisa aqui

CAMPO ALEGRE PARTICIPOU DA CONEE


A Conferência, que reuniu profissionais da área de todo estado de Alagoas, se estendeu até sábado, 12, com palestras, mesas redondas, trabalhos em grupos, leitura e aprovação do regimento com temas sobre qualidade da educação; gestão democrática; permanência e sucesso escolar; valorização dos trabalhadores da educação; financiamento e controle social; inclusão, diversidade e igualdade, além do plano nacional de educação.

“O evento teve como meta traduzir os anseios de todos os profissionais da educação, de estudantes, técnicos e da sociedade civil organizada”, afirmou o secretário Estadual da Educação e do Esporte Rogério Teófilo, durante a abertura da Conferência. Segundo ele, os participantes terão a oportunidade de debater e encaminhar propostas condizentes para a Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília. “Vamos lutar com abnegação para que as propostas aprovadas sejam de transformação para Alagoas”.

De acordo com Francisco Chagas, secretário executivo do MEC, a parceria entre o governo federal e o governo de Alagoas representa mais recursos, melhoria na qualidade de ensino e a construção de um sistema nacional que garante o direito à educação. “Esta Conferência tem uma característica diferente das outras já realizadas no país, pois é um encontro convocado pelo governo federal para discutir com todos os seguimentos da sociedade”. Para Chagas, a Conferência estadual é extremamente plural no seu contexto de mobilização.

Neilton Nunes, coordenador da Conferência estadual, informou que em Alagoas a mobilização foi positiva e participativa. “Realizamos 61 conferências municipais e 17 conferências intermunicipais. Isso representa o primeiro passo para a construção de um sistema articulado para a educação pública e de qualidade”.

O evento contou com debates, mesa redonda e colóquios dos mais variados temas direcionados à educação pública no auditório do Cenfor; escola Vitorino da rocha; Escola Laura Dantas; escola Moreira e silva; Afrânio Lages; Instituto de Educação; Maria José Loureiro; Maria Ambrózio; Teotônio Vilela e no auditório da administração do Cepa. No dia 11, sexta, houve reunião com os relatores e a entrega da Comenda do Mérito Educativo 2009, às 19h. O encerramento foi no sábado, 12, com plenária final e eleição dos delegados para a Conferência Nacional de Educação.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios