Faça sua pesquisa aqui

Participe da Semana de Ação Mundial da Campanha Global pela Educação



A Semana de Ação Mundial (SAM), que acontece até o próximo dia 30 de abril, é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação, realizada desde 2003, simultaneamente, em mais de 100 países. A proposta é estimular líderes e governos a cumprirem as leis no sentido de garantir educação pública de qualidade para todos.
No Brasil, a Semana é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A ideia é que escolas, entidades sociais, grupos e demais interessados promovam ações em suas cidades discutindo, por exemplo, a escola que todos desejam. Criada em 1999, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação é uma articulação de mais de 200 movimentos e organizações da sociedade civil, que atua para que todo cidadão tenha esse direito assegurado.
No site da Campanha ( http://www.campanhaeducacao.org.br/ ) é possível encontrar a descrição detalhada das atividades e a lista dos parceiros e contatos em todos os Estados.
As ações podem ser realizadas em qualquer cidade e contam com o suporte dos Comitês Regionais.
Para participar das atividades ou propor alguma ação, entre no site http://www.campanhaeducacao.org.br/, ou ligue para (11) 3159-1243. A programação de ações regionais está disponível no seguinte endereço http://www.campanhaeducacao.org.br/SAM_2010_atividades.htm. Nesta página os interessados poderão ver o que está agendado para cada região brasileira.

Por Blog Educação

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios