Faça sua pesquisa aqui

“Bolsa Família inspira famílias a lutar por futuro melhor”, diz diretora da ONU

A declaração acima foi feita pela diretora executiva do Programa Mundial de Alimentação da Organização das Nações Unidas, Josette Sheeran

“O Programa Bolsa Família inspira as famílias a lutar por um futuro melhor para crianças e jovens”, afirmou Josette Sheeran, diretora executiva do Programa Mundial de Alimentação da Organização das Nações Unidas, na abertura do evento Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, na manhã desta segunda-feira (10/5), em Brasília. Segundo a diretora, o acesso à alimentação, “como o Bolsa Família assegura no Brasil”, é elemento importante para a segurança interna e estabilidade para as nações.

Para programas de segurança alimentar e nutricional, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) - que foi representado no evento pelo ministro em exercício Rômulo Paes de Sousa - está investindo, em 2010, mais de R$ 960 milhões. Os recursos se destinam à construção de Cisternas, Restaurantes Populares, Bancos de Alimentos e Cozinhas Comunitárias, entre outros. Aproximadamente 8 milhões de pessoas são beneficiadas com as ações do Ministério.

A abertura do Diálogo Brasil-África - promovido pelo ministério das Relações Exteriores - teve também a participação do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, que elogiou a estratégia Fome Zero. Segundo ele, o Fome Zero deve ser exportado para os países africanos com o objetivo de garantir a segurança alimentar e a qualidade de vida para quem vive naqueles países. De acordo com Diouf, a FAO garante os financiamentos e a tecnologia necessários para a execução dos projetos.

Prêmio – Durante a cerimônia de abertura, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu de Josette Sheeran, o prêmio de Campeão do Mundo na Batalha Contra à Fome concedido pelo Programa Alimentar Mundial (PAM).
Para a FAO, Lula deve ser premiado por seus esforços na implantação de ações no Brasil e no exterior que visam a erradicação da fome. Um dos destaques foi a atuação brasileira na cooperação com o Haiti – devastado depois do terremoto de 12 de janeiro. “A fome só será vencida se for prioridade orçamentária de cada País”, enfatizou o presidente.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios