Faça sua pesquisa aqui

O que a Copa do Mundo tem a ver com Educação?


A Copa do Mundo está chegando e o assunto do momento é o time de Dunga. Mas o que o futebol tem a ver com a Educação? Bem, imagine como seria o nosso País, se os brasileiros fossem tão apaixonados pela escola como são por futebol. Esse é o tema do 21º kit do programa de rádio “No Ar: Todos Pela Educação”, com depoimentos de Pelé, da atriz Mariana Ximenes e uma entrevista com a cantora Paula Lima.
O projeto é realizado pelo movimento Todos Pela Educação em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e tem apoio do Grupo ABC e da produtora Friends Áudio.
Mensalmente, radialistas de todo o País recebem um kit com informações, depoimentos de artistas e atletas, músicas e spots com dicas de como a população pode fazer a sua parte pela melhoria da Educação.
O 21º programa aborda a importância de cada um dos 190 milhões de brasileiros para alcançarmos a Educação de qualidade para todas as crianças e jovens.
Em busca do bom ensino, precisamos de uma verdadeira seleção de professores – com salários à altura da sua importância. Também queremos bons “centros de treinamentos”, como os das equipes de futebol – ou melhor, desejamos escolas com laboratórios bem equipados e bem cuidados. E é necessário que os políticos defendam, com garra e coragem, a causa da Educação.
“No Ar: Todos Pela Educação” também conta com o apoio da Abert – Associação Brasileira de Rádio e Televisão, das Associações Estaduais de Rádio e Televisão e do GPR – Grupo de Profissionais do Rádio. “Um bom tema para os radialistas profissionais e amadores da nossa região se interessarem.”

Mais informações:


Todos os materiais do projeto estão disponíveis e podem ser baixados pela internet no site do Todos Pela Educação: http://www.todospelaeducacao.org.br/radios.aspx

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios