Faça sua pesquisa aqui

AVALIAÇÃO DO MEC COLOCA EDUCAÇÃO DE CAMPO ALEGRE COMO UMA DAS MELHORES DE ALAGOAS




Foi divulgado essa semana o resultado do IDEB – Índice de desenvolvimento da Educação Básica dos municípios de todo Brasil, a avaliação que aconteceu no ano de 2009. O resultado das escolas municipais de Campo Alegre no Ideb, alcançou as metas estabelecidas para o ano de 2017.

Campo Alegre nas séries iniciais ficou com a 4ª colocação do estado (4,0) seguindo Coruripe (4,5) , Belo Monte (4,2) e São Miguel dos Campos (4,1).

Nas séries finais o resultado foi bem animador conseguindo a sétima maior nota do estado (3,1).



Para a secretária municipal de Educação Nádja Azevedo," tudo isso é resultado da seriedade e do comprometimento do Prefeito Maurício Tenório com a educação do município, o seu apoio é incontestável as causas educacionais. Estou muito orgulhosa de todos que fazem a educação de Campo Alegre, pois estamos entrando para história, não tenho dúvida alguma que faremos ainda mais pela educação desse município".




O Ideb é calculado a cada dois anos e serve para avaliar a qualidade do ensino público no país. Cada escola tem uma meta e recebe uma nota, levando em conta o rendimento escolar e as notas obtidas pelos alunos na Prova Brasil. Ao criar o Ideb, o Inep estabeleceu metas de qualidade que devem ser atingidas pelo país, pelos estados, municípios e pelas escolas. Assim, levando em conta a realidade de cada local, cada instância deve evoluir de forma a contribuir para que o Brasil atinja a média 60 em 2021, que é o patamar dos países mais desenvolvidos.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios