Faça sua pesquisa aqui

MEC divulga resultado provisório do Literatura para Todos

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (9), o resultado provisório do quarto concurso Literatura para Todos e abriu prazo até o dia 16 deste mês para receber pedidos de recursos. Foram selecionadas seis obras de escritores brasileiros e uma de autor africano de língua portuguesa. Cada autor premiado receberá R$ 10 mil, em dinheiro.

As obras selecionadas são O pênalti, de José Carlos Barbosa de Aragão (dramaturgia); Um andarilho na noite do sertão, de Antonio da Costa Leal (tradição oral); Poemas para viver em voz alta, de Ricardo Aleixo (poesia); Autores especiais, de Rubiana Pereira Burg e Simone Xavier de Lima (perfil biográfico em co-autoria); Sabenças, de Carlos Pessoa Rosa (novela); Ainda é cedo amor, de Luís Pimentel (conto), e Arca do banzé, de José Luiz Tavares (poesia – obra de autor africano).

Autores que se interessem por apresentar recurso devem consultar o item 4.4 do Edital nº 5/2010, disponível na página eletrônica da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad): http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12313&Itemid=817 
A publicação do resultado final do concurso será no próximo dia 20.

Além do prêmio em dinheiro, os escritores terão a obra editada e distribuída pelo Ministério da Educação para as bibliotecas das escolas públicas da educação básica que oferecem alfabetização e educação de jovens e adultos.
Concurso - Criado em 2006, o concurso Literatura para Todos já selecionou 30 títulos desde 2006, quando dez obras foram premiadas. Em 2008 e 2009, receberam prêmio em dinheiro nove obras, e uma recebeu menção honrosa. Desde 2008, a coleção integra o Programa Nacional de Biblioteca na Escola (PNBE) do MEC.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios