Faça sua pesquisa aqui

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar

Os estudantes brasileiros interessados em obter bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação devem ficar atentos às oportunidades que as instituições de ensino e organizações sociais oferecem. O programa de bolsas da Fundação Estudar, por exemplo, está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2011. Há opções de cursos tanto para quem deseja estudar no Brasil como no exterior.

Para os programas de graduação, o prazo final da candidatura é 20 de março. Já para os cursos de pós-graduação, a data limite é 1º de março. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site da Fundação Estudar (www.estudar.org.br). Outras informações também podem ser obtidas no Portal Universia (www.universia.com.br).

Enquanto às vagas no Brasil são destinadas aos alunos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias e Relações Internacionais, as oportunidades no exterior beneficiam estudantes de Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Políticas, Engenharias, Matemática e Relações Internacionais.

Na pós-graduação, os cursos são para as áreas de Administração de Empresas, Administração Pública, Artes, Direito, Políticas Públicas e Ciência. Nesta modalidade, as bolsas são direcionadas apenas aos cursos de mestrado.

Para participar do processo seletivo é necessário ser aluno de graduação já aprovado no vestibular para 2011 ou cursando (do primeiro ao penúltimo ano) o ensino superior presencial em instituições com bons desempenhos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

A escolha dos bolsistas é baseada na descoberta de novos talentos com alto potencial intelectual, excelência acadêmica, elevado padrão ético, capacidade de liderança e compromisso com o país. Durante o processo de seleção, os alunos são avaliados em dinâmicas de grupo, testes e entrevistas individuais. Não há um valor fixo para as bolsas, já que cada uma é negociada individualmente levando em consideração o plano de contas e o perfil acadêmico e econômico do candidato. Só após essa análise é que se decide o valor da bolsa.

Com informações do Portal Universia

 

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios