Faça sua pesquisa aqui

EDUCAÇÃO PROMOVEU SEMINÁRIO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Com o tema: A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO ATUAL a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre promove o I Seminário para Educadores em 2011









Nesta terça-feira, dia 10 de maio de 2011 foi realizado o I Seminário para educadores da Educação Infantil envolvendo as creches e escolas públicas e particulares de Campo Alegre que atendem até o 2º ano do Ensino Fundamental. O mesmo teve o objetivo de despertar nos docentes a importância do trabalho com as crianças de zero a seis anos; idade determinante para o desenvolvimento das habilidades e competências motoras, intelectuais e sociais.

O Guerreiro Infantil da Escola Municipal de Educação Básica João Paulo II, coordenado pela professora Eluzenita Chagas abrilhantou o evento trazendo cores, alegria , espontaneidade e a mensagem de que a cultura deve fazer parte da vida das crianças, perpetuando a arte de nossos antepassados.

Na sequencia das palestras tivemos a primeira ministrada pela Psicopedagoga Rosemere Vieira com o tema: A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, a segunda pela Pedagoga Cledja Maria com o tema: A CRIANÇA E A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR e uma terceira palestra ministrada pela Pedagoga, especialista em Literatura Infantil Antonieta Miriam da cidade de Maceió, com o tema: A ARTE DE CONTAR HISTÓRIA PARA CRIANÇA. Todos os temas apresentados são de muita importância para a melhoria do trabalho docente. Pela relevância da temática as palestras conquistaram o público, que com muita atenção ouviu e participou ativamente.

O evento contou com o apoio do Prefeito Maurício Tenório e da Secretária de Educação Nádja Maria da Silva Azevedo; ela que participou expressivamente deixou sua mensagem recomendando aos educadores que levassem a experiência vivida neste dia para sala de aula, melhorando a qualidade do ensino no município e tornando nossas crianças mais felizes.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios