Faça sua pesquisa aqui

Secretaria de Educação realiza Seminário sobre a saúde do professor


A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou neste sábado 22 de maio, a primeira edição de mais um projeto pioneiro na educação de Alagoas. O projeto SAÚDE DO PROFESSOR, foi realizado no auditório da Escola Municipal Miguel Matias, com a proposta de valorização do profissional da educação, e apresentou palestras e debates sobre o trabalho do professor.

A secretária de educação Nadja Maria Azevedo, logo na abertura do evento desejou boas vindas a todos os profissionais que participaram, e destacou a importância do professor na sociedade, dizendo que nenhuma profissão nasce sem a figura do professor.
A secretária ainda na apresentação do projeto fez um relato histórico sobre o papel do professor. Debateu a jornada de trabalho, e os desafios enfrentados pela categoria, e apresentou dados estatísticos sobre os professores da rede municipal.

Durante a solenidade de abertura do evento, o prefeito Maurício Tenório disse mais uma vez em seu discurso, ser apaixonado pela educação, e que como gestor municipal vem fazendo o máximo para dar total apoio às melhorias na educação municipal.

O seminário contou com a participação maciça dos profissionais da educação do município.
O seminário contou com palestras de profissionais especializados, fonoaudiólogos, e psiquiatras que relataram sobre as conseqüências e as complicações para o professor caso não haja uma preocupação com estes profissionais.

Em entrevista a nossa reportagem a secretária de educação Nadja Maria disse que em Campo Alegre conta com uma equipe que ama a educação e que por conta disso existe uma preocupação em proporcionar melhorias para estes profissionais para que seja oferecida uma educação de qualidade.

Participaram do evento, os vereadores Jura, Benedito Roberto e Toinho da Saúde, a representante do SINTEAL senhora Edna Lopes, a procuradora do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Município senhora Isabella, e vários profissionais da educação municipal.
 
 Com informações do Blog do Marcio José






0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios