Faça sua pesquisa aqui

Prazo para participar da promoção “Parceiro Comunicador da Educação” foi prorrogado

A promoção “Parceiro Comunicador da Educação” foi prorrogada até o dia 12 junho. Destinada os integrantes da Rede Comunicador, do Blog Educação, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a relação com a imprensa e também estimular a produção de reportagens que valorizem a importância dos estudos na formação e desenvolvimento dos jovens.

Para participar, os comunicadores devem encaminhar ao Blog Educação, via e-mail (contato@blogeducacao.org.br), matérias de sua própria autoria que abordem o tema “sensibilização de alunos para o valor da educação”. As reportagens podem ter sido produzidas para diferentes mídias (TV, rádio, veículos impressos ou mídia digital). O importante é que elas destaquem iniciativas, projetos e outras ações que reforcem a necessidade dos jovens investirem nos estudos como forma de promover o seu próprio desenvolvimento.

Além de contribuir para a melhoria do ensino no país, o autor da melhor reportagem ganhará um kit cultural.

Clique aqui para conferir mais detalhes da promoção.

Rede Comunicador

Em 2010, o Instituto Votorantim criou a Rede Comunicador Parceiro da Educação, um canal exclusivo de comunicação com a imprensa. O objetivo é reconhecer o trabalho dos profissionais que atuam nessa área, e ao mesmo tempo ampliar e qualificar a cobertura da mídia sobre o tema educação nos municípios que integram o projeto Parceria Votorantim pela Educação.

A proposta do Instituto é que, por meio de uma rede virtual, os comunicadores possam receber apoio, trocar experiências, discutir e contribuir para que a educação se torne uma pauta de interesse para a sociedade, promovendo assim uma reflexão e um agir mais consciente em relação à questão do ensino no Brasil.

Ao fazer parte desta comunidade virtual de comunicadores, os profissionais têm acesso a uma série de informações sobre educação, como materiais de apoio para a produção de matérias, sugestões de pauta, vídeos, spots de rádio, além de poder compartilhar conhecimentos com outros colegas de profissão. Se você é comunicador e ainda não conhece a Rede, faça o seu cadastro e participe também.

Por Equipe Blog Educação

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios