Faça sua pesquisa aqui

2º Festival de Vídeo nas Escolas tem inscrições abertas até 29 de agosto

Data: 15 de junho de 2011 0:00 até 29 de agosto de 2011 0:00

Professores e alunos que se interessam pela produção de vídeos no contexto escolar tem uma boa chance de divulgarem os seus trabalhos e, ainda, concorrerem a prêmios. É que estão abertas, até o dia 29 de agosto, as inscrições para o 2º Festival de Vídeo nas Escolas. A iniciativa é do Coletivo Nossa Tela e conta com as parcerias do Sinpro- SP (Sindicato dos Professores de São Paulo), do Cine Olido, do Programa nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação e da Associação Cultural Kinoforum.
O objetivo é exibir os filmes produzidos em escolas de todo o Brasil e refletir sobre o uso do vídeo como recurso pedagógico em sala de aula.
Para participar os interessados devem estar vinculados a uma instituição de ensino básico (fundamental, médio, educação de jovens e adultos ou técnico) que pode ser pública ou privada e de qualquer parte do País. É necessário também que os vídeos dos estudantes tenham sido realizados com a orientação de um professor em ambiente escolar. Todo o processo de inscrição acontece de forma, inclusive o envio do vídeo que deverá ser feito por upload no site KinoOikos. Mais informações sobre as inscrições e o regulamento podem ser encontradas no endereço: www.nossatela.com.br
Os filmes enviados serão classificados em duas categorias:
Sala de aula – vídeos produzidos por um grupo de estudantes com mediação de professores. Para esta categoria, o diretor deve ser um aluno, mesmo quando o filme tiver direção coletiva.
Professores – vídeos produzidos/dirigidos exclusivamente por professores. A idéia é premiar o professor autor/cineasta como forma de homenagem ao Dia do Professor.
A apresentação dos vídeos vencedores está marcada para os dias 14, 15 e 16 de outubro, no Cine Olido, no centro de São Paulo. No dia 15 será realizado também um seminário sobre a produção audiovisual no contexto escolar.
Confira abaixo os prêmios específicos para os vencedores de cada categoria:
- 1º lugar uma Câmera Filmadora HandyCam HD e troféu
- 2º lugar uma Câmera Fotográfica e troféu
- 3º lugar uma Câmera Filmadora de bolso e troféu,
Haverá ainda Menção Honrosa do Júri do Festival.

Com informações do Site Nossa Tela e do Blog Educação

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios