Faça sua pesquisa aqui

Secretaria e Ministério Público se unem pela educação de Alagoas

  
Em reunião, secretário de Educação, Adriano Soares, e procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares, discutiram ações conjuntas; encontro contou também com a presença do Gecoc
 
 
Secretário e procurador também visitaram setores do prédio da SEE 
 
O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, recebeu nesta quinta-feira (18) a visita do procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares. O encontro contou ainda com a presença do chefe do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), promotor Luiz Vasconcelos. Durante a reunião com a presidência do Ministério Público Estadual (MPE) foram tratadas as ações a serem desenvolvidas na área da educação em parceria com o órgão.
"É importante que se ressalte a nossa admiração pelo secretário Adriano Soares, pela sua história de vida como homem público, administrador, advogado. Acreditamos no seu potencial e no seu entusiasmo, que ele já mostrou, para mudar a realidade da educação de Alagoas. Nós sabemos que a educação está nas mãos de um gestor capaz, firme e bem direcionado”, ressaltou o procurador.
Para o secretário da Educação, este encontro serve para selar a união de forças do Governo do Estado em prol dos alagoanos. “A presença do Ministério Público como parceiro é muito importante, pois queremos construir políticas que tenham continuidade. Queremos que as políticas estejam direcionadas para o futuro e que não corram risco de se esvaziar com o tempo. Por isso, nosso empenho em torno do planejamento e da construção de caminhos sólidos de gestão, com metas a serem alcançadas e nos mostrando onde queremos chegar. Assim, podemos realmente mudar a educação de Alagoas. E vamos mudar”, destacou Soares.
Parceria
Entre os pontos discutidos, está a parceria do MP com a Secretaria de Educação no acompanhamento e fiscalização dos gastos de recursos públicos na merenda das escolas. “Queremos ainda que os nossos promotores auxiliem o Estado na visita às unidades de ensino, de forma a poder contribuir com as medidas que já estão sendo desenvolvidas pela pasta”, explicou Tavares.
Outra ação resultante da parceria é a utilização da rede para a difusão de palestras e serviços de cidadania. “A educação tem tudo a ver com cidadania. E nós queremos ampliar a função das unidades de ensino de nossa rede como difusoras de serviços e de informação para as comunidades, estreitando o contato entre o Ministério Público e a sociedade por meio da escola”, pontuou o secretário de Educação.
Infraestrutura
O procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares, e o promotor Luiz Vasconcelos visitaram ainda setores do prédio da SEE. Acompanhados do secretário Adriano Soares, os dois puderam conferir a infraestrutura que será reformada. “Dentro de no máximo 60 dias estaremos nos mudando para o Cepa para fazer uma reforma geral no prédio sede e entregar para o servidor e para a população um local mais moderno e melhor para se trabalhar. Além desta mudança, já estamos trabalhando para modificar todo o sistema de informação da rede, com a informatização das escolas e também a modernização dos nossos processo de trabalho”, adiantou Soares.
Neste sentido, o procurador destacou ainda a confiança nas propostas de modernização e investimentos em gestão para a educação. “O primeiro passo para vivermos um novo momento é perceber as necessidades de mudança na gestão. E essa percepção o secretário Adriano Soares possui e está revelada em sua história de homem público”, ressaltou ele.
Gecoc
Para o chefe do Gecoc, promotor Luiz Vasconcelos, a iniciativa de construir esta união de forças com o MP mostra o compromisso e a seriedade da administração do secretário. “Nossa visita só veio reforçar a postura que o secretário Adriano Soares sempre teve, de conduzir a administração pública com lisura, transparência e competência”, disse.
 
 Com informações do Portal Agência Alagoas

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios