Faça sua pesquisa aqui

Estado de Alagoas recebe remessa recorde de livros didáticos






Mais de três milhões de livros serão enviados ao Estado pelo MEC; material já começou a ser entregue nas escolas e vale até 2014


Alagoas vai receber a maior quantidade de livros didáticos já enviados pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo, mais de três milhões de volumes serão direcionados às unidades da rede pública alagoana (municipais, estadual e federal) e as encomendas já começaram a ser entregues nas escolas pelas equipes dos Correios.
Distribuídos por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), os livros serão utilizados a partir do ano letivo 2012 e valem até 2014, quando haverá nova escolha de material didático. Segundo a técnica da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Nali Cristina, todas as disciplinas do Ensino Médio serão contempladas. 
“Pela primeira vez, os alunos da rede pública receberão livros das disciplinas de Sociologia, Filosofia e Língua Estrangeira e, como este material tem vigência de três anos, no último ano de uso, o aluno poderá ficar com o livro para o seu acervo”, conta. 
Dos três milhões que serão enviados pelo MEC, 92.620 serão destinados para a reserva da SEE. “Este material ficará guardados em nossos depósitos para atender escolas recém construídas ou que tenham registrado um número de matrículas acima do esperado”, adianta Nali. 
Entrega 
Os Correios iniciaram a distribuição dos livros em Alagoas no dia 6 de outubro nos municípios do interior e, desde o início da semana, os caminhões da empresa percorrem as escolas públicas em Maceió. De acordo com o coordenador de Logística dos Correios, Antônio Santana, 18.188 pacotes – que contém, em média, 10 livros – já foram entregues nas unidades de ensino do Estado. “Nossa estimativa é que esse processo seja concluído até o início de fevereiro de 2012, contemplando 2.569 escolas”, calcula. 
Santana informa que esta é a maior operação logística de entrega de livros no mundo: em todo o Brasil, 160 milhões de livros serão distribuídos em 165 mil unidades de ensino de 5.565 municípios, beneficiando 45 milhões de alunos. “Em Alagoas, temos sete caminhões entre quatro e oito toneladas e cinco vans com capacidade de 1,5 toneladas percorrendo diariamente as escolas”, relata.
Por Alagoas Última Hora

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios