Faça sua pesquisa aqui

Secretaria de Municipal educação promove 3ª edição do projeto A COR DA CULTURA


Evento já acontece desde 2009 em comemoração ao dia da Consciência negra

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre está promovendo mais uma edição do Projeto A COR DA CULTURA – Valorizando a miscigenação, em comemoração ao dia da Consciência Negra.

O Projeto, visa o atendimento a lei 10.639/2003 que estabelecendo à inclusão no Currículo Oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira, já é realizado em Campo Alegre desde o ano de 2009.

No primeiro dia de apresentações nesta quinta-feira 24 de Novembro, realizado no centro da cidade se apresentaram várias escolas da Rede Municipal de Ensino, além da Escola Estadual João Fernandes Vieira e o Grupo de Baianas da comunidade.

Todas as apresentações mostraram as riquezas culturais trazidas pelo povo africano ao nosso país, como a dança, as crenças, a culinária entre outras influências.
.
A secretaria municipal de educação Nadja Maria Azevedo logo na abertura do evento, em sua fala agradeceu a colaboração e participação dos professores, diretores, alunos e pais de alunos que participaram na realização do evento.

Várias pessoas estiveram assistindo as apresentações e em vários momentos vibrando muito com o brilhantismo dos filhos de Campo Alegre.

Com Informações do Blog do Marcio José


0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios