Faça sua pesquisa aqui

Olimpíada Brasileira de Matemática divulga resultado da edição de 2011

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) divulgou na manhã desta 4ª feira, 14 de novembro, o resultado da 33ª edição da competição. Um total de 120 estudantes foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. A OBM premiou ainda 143 alunos com menções honrosas neste ano. Veja a lista completa de vencedores.
No total, a olimpíada calcula que cerca de 190 mil alunos de 5,3 mil escolas e 155 instituições de ensino superior brasileiras participaram do evento neste ano.
Os estudantes participaram em quatro níveis: 6º e 7º anos do ensino fundamental, 8º e 9º anos do ensino fundamental, ensino médio e ensino universitário.
Diferentemente de outras olimpíadas, a de matemática não tem apenas um vencedor. Segundo a Secretaria da Olimpíada Brasileira de Matemática, pelo menos cinco medalhas de ouro são distribuídas em cada edição e para cada nível, já que o objetivo é incentivar o estudo da matéria.
No primeiro nível, seis alunos levaram ouro em matemática neste ano. Três deles são de São Paulo. Os outros três são do Piauí, do Rio de Janeiro e do Paraná. Já no nível 2, cinco estudantes do 8º e 9º anos do fundamental ficaram no topo de sua categoria: três são do Rio de Janeiro e dois de São Paulo.
O ensino médio teve seis medalhistas de ouro: um do Ceará, um do Distrito Federal, dois de Minas Gerais e dois estudantes paulistas.
Já no nível universitário, cinco medalhas de ouro foram entregues a dois estudantes cearenses, um paulista, um carioca e um mineiro.
Fonte: G1

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios