Faça sua pesquisa aqui

Campo Alegre recebe Cine Sesi Cultural neste fim de semana


Evento é gratuito e em praça pública
Campo Alegre recebe Cine Sesi Cultural neste fim de semana
A 6ª edição do Cine Sesi Cultural em Alagoas aporta em Campo Alegre com exibições de cinema em praça pública a partir desta sexta-feira (27). No ano em que o projeto completa 10 anos de existência, a população de Campo Alegre volta a ser contemplada pelo projeto itinerante de cinema, em ano tão especial. Até setembro, serão contemplados 14 municípios alagoanos pela iniciativa que vai oferecer cinema gratuito até o próximo domingo (29), na Avenida Guarany. Na programação, três curtas e três longas-metragens referências na produção audiovisual brasileira, com exibição começando sempre às 18h30. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira, em parceria com o Instituto Origami. 

O Cine Sesi é diversão levada a sério. Porque é formação de público; socialização de um bem cultural, a sétima arte; uma espécie de “cinema de guerrilha”. Em seu décimo ano, o projeto continua levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Entre 2002, quando foi criado, até hoje, o Cine Sesi já passou por 603 cidades do interior – algumas dessas cidades mais de uma vez - de 11 estados do País, atingindo mais de três milhões e setecentos mil pessoas. Só no estado de Alagoas, nas cinco edições passadas, foram mais de 70 municípios contemplados, reunindo um público de mais de 510 mil pessoas.  

O projeto acontece entre março e setembro, no Estado de Alagoas. Nesta edição, já foram contemplados os municípios de Maragogi, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Marechal Deodoro e Boca da Mata. E depois das exibições em Campo Alegre, o Cine Sesi Cultural faz um intervalo por causa do período chuvoso e volta a aportar ainda pelas cidades de Teotonio Vilela, São Sebastião, Arapiraca, Igaci, Piranhas, Delmiro Gouveia e Mata Grande, a partir do dia 10 de agosto. 

Os filmes são exibidos ao ar livre em área cedida ao Sesi, em acordo com a prefeitura local. Em Campo Alegre, que recebeu o projeto em 2004, o cinema será montado na Avenida Guarany. E como cinema combina com pipoca, serão distribuídos sacos de pipoca para o público. “Ao proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, o Cine Sesi comprova que há espaço para a inserção de equipamentos que tornem as exibições periódicas. O projeto tem como intenção ainda proporcionar ao interior do País, que tanto inspira as produções de cinema nacional, a possibilidade de se enxergar na grande tela, num belo espelho de culturas, cenários, histórias e personagens semelhantes ao povo do lugar; abrir a possibilidade para uma viagem inusitada diante de outras experiências e lugares”, reflete Lina Rosa, idealizadora do projeto e diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura. 

Em cada um dos três dias de exibição, serão apresentados um curta e um longa-metragem para a população presente. Na sexta-feira, o público confere o curta Até o Sol Raiá (PE) e o longa, Eu e Meu Guarda Chuva (SP); no sábado, o curta Câmara Viajante (CE) e o longa Pequenas Histórias (MG); e no domingo, o curta Vida Maria (CE) e o longa A Era do Gelo 3. As exibições começam sempre às 18h30.

CRONOGRAMA:
- Campo Alegre: 27, 28 e 29/04
- Mata Grande: 10, 11 e 12/08
- Delmiro Gouveia: 17, 18 e 19/08 
– Piranhas: 24,25 e 26/08 
– Igaci: 31/08, 01 e  02/09
- Arapiraca: 07, 08 e 09/09 
– São Sebastião: 14, 15 e 16/09 
– Teotônio Vilela: 21, 22 e 23/09


Por Assessoria

Com informações de Alagoas Última Hora

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios