Faça sua pesquisa aqui

Olimpíada de Matemática acontecerá em 99,4% dos municípios brasileiros



Olimpíada de Matemática acontecerá em 99,4% dos municípios brasileiros

8ª Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas – Obmep, que será realizada neste ano, terá a maior abrangência nacional da sua história: apenas 32 municípios do país não têm escolas inscritas para participar da disputa.
olimpiada brasileira de matematica
Estão inscritos no evento 46.728 unidades de ensino e 19.140.824 estudantes. Na edição passada, realizada em 2011, participaram 18,7 milhões de alunos e 44,6 mil escolas. O recorde de alunos inscritos foi na 6ª edição, com 19.665.928.

Neste ano, vão participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio.  Serão premiados 500 estudantes com medalhas de ouro, 900 de prata, 3,1 mil de bronze. Além disso, serão entregues certificados de menção honrosa a alunos que se destacarem durante e disputa.
O objetido da Olimpíada, que é voltada para alunos e professores, é estimular o estudo de matemática. Para incetivar a participação, a organização distribui materiais didáticos, oferece estágio aos professores vencedores e possibilita que os alunos participem do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC). Além disso, distribui bolsas de estudo para os vencedores estudarem matemática por um ano no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A Olimpíada é realizada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.
De olho nas datas
As primeiras provas da Olimpíada de Matemática acontecerão em 5 de junho, nas escolas, sendo que estas têm até o dia 26 para enviar os cartões-resposta. Em 15 de agosto, serão divulgados os classificados para a segunda fase e o local das provas. Deste dia até 14 de setembro, as escolas devem indicar os professores dos alunos classificados, no site da Obmep.
As provas da segunda fase serão realizadas em 15 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília). A lista de vencederes será divulgada em 30 de novembro, na página eletrônica da olimpíada.
Com informações do IG.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios