Faça sua pesquisa aqui

Ensino integral recebe investimento de R$ 67,5 mil do Governo Federal



Ensino Integral recebe investimento
O Governo Federal investiu R$ 67,5 milhões no financiamento da educação integral em escolas públicas do ensino básico, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. O valor, repassado pelo Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, contemplará unidades executoras, como conselhos escolares e associações de pais e mestres, de instituições de ensino das cinco regiões do País. Cada escola favorecida poderá ser acompanhada pela internet, no portal eletrônico do FNDE.

PDDE tem parceria com o Programa Mais Educação, que já adota o ensino integral para sete horas diárias de aula. Durante o período, os alunos participam de atividades voltadas ao lazer, aprendizagem, arte e cultura. O valor investido serve para transporte e alimentação dos monitores, material didático e artístico e demais serviços necessários. São 33 mil escolas da educação básica beneficiadas pelo Mais Educação.
Com informações do portal do FNDE
Saiba mais:
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE: é responsável por captar e distribuir recursos financeiros a vários programas do Ensino Fundamental.
Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE: assistência financeira às escolas públicas para melhorar a infraestrutura física e pedagógica e a gestão das escolas.
Programa Mais Educação: visa aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas no contraturno das aulas, agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Blog Educação

Com informações do Blog do Professor Ivanilson

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios