Faça sua pesquisa aqui

Apenas 37% dos adultos incentivam as crianças a ler, diz pesquisa



Projeto incentiva à leitura entre as crianças desde cedo em Bariri.  (Foto: reprodução/TV Tem)Uma pesquisa com mais de 2 mil pessoas revelou que apenas 37% deles têm o hábito de ler livros e histórias para crianças. O estudo feito pela Fundação Itaú Social junto com o Instituto Datafolha foi divulgado nesta terça-feira (2). De acordo com a pesquisa 96% dos entrevistados consideram importante ler, mas a participação direta no acompanhamento da leitura dos filhos ainda é pequena.
Segundo a pesquisa o incentivo para que as crianças adquiriram o hábito de ler foi maior entre mulheres, adultos entre 25 e 44 anos, pessoas das classes A, B e C e com ensino médio e superior.
O estudo mostrou ainda que 40% dos entrevistados afirmaram que tiveram alguém que costumava ler livros ou histórias para eles na infância.
“A população está convencida do valor do hábito de leitura para a formação das crianças e garantia do direito de aprender e que deveriam realizar mais essa atividade”, afirma o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Matias. Segundo a fundação, ler para crianças contribui para o seu melhor desempenho nos estudos e faz com que tenham mais vontade de aprender.

Por G1

Com informações do Blog do professor Ivanilson

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios