Faça sua pesquisa aqui

Enem: a uma semana das provas, o que fazer? O que levar? O que evitar?



Provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. Foto: Getty Images
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, o teste passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.
Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, sábado e domingo, em todo o País, a partir das 13h (pelo horário de Brasília). O participante só poderá levar o caderno de questões ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos.

Desde o dia 10 de outubro, os cartões de confirmação da inscrição contendo número de registro, data, hora e local de realização das provas, indicação de atendimento diferenciado e/ou específico, opção de língua estrangeira e solicitação de certificação (quando for o caso) estão sendo remetidos por via postal para o endereço informado pelo participante. As informações também estarão disponíveis no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, recomenda que todos os candidatos compareçam ao local de realização das provas até as 12h (de Brasília). Participantes guardadores de sábado serão acomodados em salas e aguardarão até as 19h para iniciarem as provas no primeiro dia. Em seu site, o Inep publicou um guia com perguntas e respostas sobre o exame. O material traz as dúvidas mais frequentes dos estudantes relacionadas à preparação para a prova, aplicação e correção dos exames e divulgação dos resultados. 

Terra

Com informações do Blog do Professor Ivanilson

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios