Faça sua pesquisa aqui

Entrega de propostas para melhorar ensino médio foi adiada pelo Consed



Banco de imagens
Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed decidiu adiar a apresentação de propostas para melhorar o ensino médio. Depois de três reuniões ordinárias sobre o assunto, o Consed definiu que precisa de mais tempo para apresentar novas propostas.
Segundo dados do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, houve uma estagnação nessa etapa de ensino – o índice saltou de 3,6 para 3,7, mas considerando apenas a rede pública, permaneceu estagnado em 3,4. Os secretários acreditam que até dezembro deste ano as propostas serão entregues.
“O processo não é simples, não é apenas um ou dois itens que precisamos reorganizar. São mais de dez temas”, disse Eduardo Deschamps, secretário de Educação de Santa Catarina. “Esse é um trabalho a ser feito pelos secretários junto com o Ministério da Educação – MEC“, completou.
MEC estuda alterar a forma de avaliação do ensino médio, trocando a Prova Brasil, que é amostral, peloExame Nacional do Ensino Médio – Enem. De acordo com Deschamps, os secretários estaduais apoiam uma avaliação censitária do ensino médio e aguardam a conclusão do estudo técnico, preparado pelo governo para avaliar os efeitos de uma possível mudança da fórmula. Uma das preocupações é não perder a série histórica.
Durante encontro com secretários, o ministro Aloízio Mercadante defendeu uma maior integração entre as disciplinas do ensino médio. Ele também destacou que o governo federal deve adquirir tablets para professores da rede pública.
Com informações da Agência Estado.
Saiba mais!
Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed: associação de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por finalidade promover a integração das secretarias estaduais de Educação, visando ao desenvolvimento de uma educação pública de qualidade.
Exame Nacional do Ensino Médio – Enem: exame aplicado anualmente pelo Ministério da Educação, que visa selecionar estudantes nos cursos superiores de faculdades e universidades federais. Até 2008, sua função era apenas a de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país.


Com informações do Blog Educação

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios