Faça sua pesquisa aqui

Enem divulgará gabarito oficial no próximo dia 7 de novembro



Crédito: Divulgação
Exame Nacional do Ensino Médio – Enem aconteceu nesse fim de semana. Em todo o País, alunos e concluintes desta etapa de ensino responderam um caderno com 180 questões, divididas em dois dias de prova.
O gabarito oficial será divulgado na próxima quarta-feira (7 de novembro), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação – MEC e responsável pela realização do teste. Há, no mínimo, duas questões da prova que podem ser anuladas.
Professores do Sistema COC de Ensino e dos cursinhos Objetivo e Poli apontaram um erro na questão 49 da prova amarela: os três dados apresentados – comprimento de onda, velocidade e frequência – eram incompatíveis. Segundo os especialistas, os alunos que fizeram os cálculos não iam conseguir chegar a uma alternativa correta.
A questão número 51, também do caderno amarelo, apresentou equívocos na formulação. A pergunta tratava de um consumidor que comprou legumes em uma feira e, após chegar em casa, decidiu conferir a massa dos alimentos, pois ficou desconfiado dos dados da balança do vendedor.
“O prenúncio do enunciado trazia alguns dados que não levavam à nenhuma resposta. Se o candidato pegasse os dados apresentados no final da pergunta, também não chegaria a nenhuma resposta. No entanto, com alguns dados do começo e alguns do final, forçando a barra, daria uma alternativa”, disse o professor do Objetivo, Ricardo Helou Doca, ao destacar que a resposta correta seria a letra “D”.
Quanto às questões de Biologia e Química, a avaliação dos educadores foi de que a prova foi bem elaborada, com enunciados claros e com menos textos do que nas edições anteriores. Em Ciências Humanas, a opinião é de que também foram questões bem feitas, que intercalaram conhecimentos de História, Geografia, Sociologia e Filosofia com atualidades.
Com informações do Portal Terra. 
Por Blog Educação

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios