Faça sua pesquisa aqui

MEC divulga o gabarito oficial do Enem 2012


Confira alternativas das 180 questões das provas do fim de semana

Estudantes antes do segundo dia de provas do Enem na Unip Vergueiro, em São Paulo
Estudantes antes do segundo dia de provas do Enem na Unip Vergueiro, em São Paulo - Ivan Pacheco
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta terça-feira o gabarito oficial do Enem 2012. Nenhuma questão foi anulada apesar de uma questão de matemática admitir duas alternativas. Confira as respostas corretas de acordo com a cor do caderno de provas:
«
»
O exame federal foi aplicado no último fim de semana para mais de 4 milhões de estudantes. No primeiro dia, foram aplicadas as provas de ciências humanas e da natureza e no segundo dia, linguagens e matemática, além de uma redação. Em parceria com o Anglo Vestibulares, o site de VEJA publicou a resolução das questões. Confira: 1º dia de provas e 2º dia de provas.
De acordo com o MEC, a aplicação das provas correu dentro dos parâmetros previstos. O índice de abstenção, contudo, superou o de 2011: 27,9% dos 5,7 milhões de inscritos não compareceram ao exame. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os números estão dentro do esperado. 
O ministério prepara agora a aplicação de um novo exame para um grupo pequeno de jovens que enfrentaram dificuldades no último fim de semana e não tiveram condições de concluir a prova. Entre eles está Pâmela Oliveira, de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, que deu à luz momentos antes de iniciar o exame. A prova acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro.
Nos dois dias de prova, 65 inscritos foram eliminados por publicar nas redes sociais fotos do caderno de questões a partir da salas de prova, o que viola as normas do Enem. Segundo o edital do concurso, os celulares, assim como todos os aparelhos eletrônicos, devem ser desligados e lacrados antes do início do exame. Desde a manhã do sábado, o MEC informou que estava monitorando de perto as redes sociais para identificar as irregularidades.
Os resultados do Enem 2012 devem ser publicados no dia 28 de dezembro. Em janeiro, serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para universidades públicas, e para o Programa Universidade Para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em universidades particulares.
Vale lembrar que o Enem é corrigido segundo a Teoria da Resposta ao Item (TRI), um método internacionalmente difundido em que a nota final não é resultado da simples soma do número de questões que o participante acerta. Isso porque nem todas questões têm o mesmo valor. Se o participante acerta somente questões difíceis, sinaliza ao sistema de correção inconsistência no domínio da disciplina avaliada, pois a TRI considera que o conhecimento necessário à resolução dos testes fáceis é um pré-requisito à solução dos mais complexos. 
Veja

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios