Faça sua pesquisa aqui

Promoção prorrogada: Instituto Votorantim distribui ingressos para visita ao MAM



Crédito: MAM
Para comemorar seu aniversário de 10 anos, o Instituto Votorantim vai distribuir 100 pares de ingressos para entrada gratuita no Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM. A promoção foi prorrogada até o próximo dia 17 de dezembro. Para ganhar, basta deixar um comentário sobre a importância da inclusão da arte no processo de aprendizagem na página do Facebook doBlog Educação.
Segundo a coordenadora do Educativo do MAM, Daina Leyton, a arte tem um forte impacto na educação. “Nós encaramos a arte como um dos eixos primordiais da educação, porque ela tem como  matéria-prima a vida. Isso quer dizer que diversas questões, como conceitos, reflexões e críticas à realidade, atingem os professores e os alunos de forma muito mais direta e verdadeira do que uma simples teoria”, explicou.
Para a coordenadora, além de ser primordial à educação, a arte também ajuda a criança em fase escolar a desenvolver a capacidade de reflexão. “A arte permite que os alunos também possam ser protagonistas do conhecimento e não só receber as informações sem criar uma reflexão em cima do que foi ensinado”, disse. Outra importante função da arte no processo educativo é a da formação do aprendizado coletivo. “Estar em contato com outras pessoas é muito rico. É assim que se dá a construção de conhecimento e de sentido”, concluiu Leyton.
Por Luana Costa / Blog Educação

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios