Faça sua pesquisa aqui

PROFESSORES DO PROJETO RONDON VISITAM A MIGUEL



Nesta quinta-feira dia 18 de novembro, a Miguel recebeu a visita de dois professores que fazem parte do projeto RONDON, sendo um de São Paulo e outro de Santa Catarina, acompanhados pela direção da escola e de mais funcionários, os visitantes ficaram impressionados pela organização da rotina escolar desta instituição, tecendo inúmeros elogios. Os mesmos deixaram explicito a vontade de colaborar com o nosso municipio, através de formações que serão ofertadas em janeiro de 2010.


O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

O Projeto Rondon é realizado em estreita parceria entre diversos Ministérios e o imprescindível apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais, da União Nacional dos Estudantes, de Organizações Não-Governamentais, de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e de Organizações da Sociedade Civil.

As atividades realizadas pelos rondonistas, como são chamados os professores e estudantes universitários que participam do Projeto, concentram-se nas áreas de comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção e trabalho.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios