PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS E TODA A SUA TURMA APRENDEM LIBRAS
O Trabalho em parceria da Educação inclusiva e as professoras das turmas que têm alunos especiais têm rendido bons frutos. Segundo a Professora Claudenice, “ Não sei como seria o meu trabalho se não fosse a ajuda dessas profissionais, a comunicação é tudo, sem ela fica impossível a aprendizagem” frisou a mesma.
Essas crianças por serem pequenas ainda,não têm muitos conhecimentos anteriores sobre aspectos culturais e sociais, em geral por não compartilharem uma língua com seus pais, língua esta que possibilitaria trocas de informações e a aquisição de conceitos. Além disso, sabem poucos sinais por estarem pouco expostas a LIBRAS o que as coloca numa situação de atraso no desenvolvimento da linguagem e conseqüente defasagem na aquisição de conhecimentos em geral. É com esta clientela que o profissional precisa atuar. Assim, eles precisam interromper a aula muitas vezes para tirar dúvidas, explicar os conteúdos e conceitos individualmente, conquistar a atenção das crianças, buscar sinais e formas adequadas de passar conteúdos na tentativa de construir com elas os conceitos almejados a partir das possibilidades que apresentam.
Essas crianças por serem pequenas ainda,não têm muitos conhecimentos anteriores sobre aspectos culturais e sociais, em geral por não compartilharem uma língua com seus pais, língua esta que possibilitaria trocas de informações e a aquisição de conceitos. Além disso, sabem poucos sinais por estarem pouco expostas a LIBRAS o que as coloca numa situação de atraso no desenvolvimento da linguagem e conseqüente defasagem na aquisição de conhecimentos em geral. É com esta clientela que o profissional precisa atuar. Assim, eles precisam interromper a aula muitas vezes para tirar dúvidas, explicar os conteúdos e conceitos individualmente, conquistar a atenção das crianças, buscar sinais e formas adequadas de passar conteúdos na tentativa de construir com elas os conceitos almejados a partir das possibilidades que apresentam.
16 de abril de 2009
quinta-feira, abril 16, 2009
|
Marcadores:
TRABALHOS DIDÁTICOS
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário