Faça sua pesquisa aqui

Secretaria da Educação encerra mais uma etapa do “Brasil Alfabetizado"





A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Educação , realizou, na sexta-feira, 2 de outubro, a cerimônia de encerramento da mais uma etapa do ProgramaBrasil Alfabetizado no município.



A cerimônia contou com as apresentações do Projeto Cidadão Mirim e das meninas do Projeto Mais Saber, ambos mantidos pela secretaria de educação.



O clima era de festa e contou as presenças dos vereadores Benedito Roberto, Jura e Toinho da Saúde, também marcou presença a secretária de Industria e Comércio Lucinha. Durante todo o evento foi citada a imensurável visão educacional do Prefeito Mauricio Tenório, que não mede esforços para melhorar a educação do seu municipio.


A secretária de Educação Nádja Azevedo colocou que "O Programa Brasil Alfabetizado é uma porta de entrada para a cidadania e a possibilidade de estudos para jovens e adultos. O programa tem também um papel reparador do direito à educação que se afirma independentemente do limite de idade."



Alfabetizados darão continuidade ao processo de escolaridade na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.


Para a execução do programa no município, a Prefeitura recebe verba federal para a formação inicial e continuada e pagamento de bolsa-auxílio aos alfabetizadores. Cada etapa tem duração de seis a oito meses.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios