Faça sua pesquisa aqui

Blogs e aulas interativas incentivam participação dos alunos nas atividades escolares

Aulas de Informática Educativa se tornam mais prazerosas com a participação dos alunos em blogs educativos.


A inclusão de recursos digitais em salas de aula ajuda a aumentar a comunicação entre estudantes e professores. Projetos desenvolvidos por meio de blogs e aulas interativas incentivam a maior participação dos alunos nas atividades escolares e proporcionam benefícios na aprendizagem.

Os alunos do Laboratório de Informática Educativa da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias foram motivados a participarem do blog site da escola sempre que tiverem conectados a internet, como complemento de atividade daquele ambiente educacional.
Sobre a orientação do professor Antonio Matias (Responsável pelo Laboratório de Informática Educativa), os mesmos realizarão tais atividades tanto na escola quanto fora dela (para aqueles que têm acesso em casa, lan houses, etc.).
Os critérios de avaliação usados pelo professor serão: a participação do aluno no mural de recados, nos comentários das postagens, entre outras sugestões ou críticas que os mesmos poderão fazer enviando para o próprio blog ou para endereços eletrônicos lá divulgados. “Essas avaliações servirão como incentivo para leitura, além de estímulos para a prática em ferramentas tecnológicas,... aplicadas por tempo indeterminado, uma vez que, tal participação servirá como fonte de conhecimento e aprendizagem para cada um deles. Portanto, colegas educadores e interessados; antes de fazer seu próprio blog, vale a pena consultar as realizações de algumas pessoas comuns ou dos mais variados profissionais. Uma boa dica você encontrará no meu Blog Site: www.amspeu.blogspot.com. Faça uma busca livre pela Internet para descobrir o que se faz nos blogs pelo mundo afora e (re)invente o seu!”. Explicou o professor.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios