Reforma politica pode alongar atuais mandatos de prefeitos e vereadores
A unificação do calendário eleitoral, com prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores foram temas discutidos pelos prefeitos e os parlamentares em Brasília, durante a Marcha que termina oficialmente hoje (12).
O projeto já se encontra na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senador e a grande polêmica é se os mandatos de prefeitos e vereadores serão dilatados até 2014 unificando assim o calendário eleitoral a partir de daí. A outra possibilidade seria realizar as eleições em 2012 e os mandatos serem de cinco anos, ocorrendo a unificação do calendário seria em 2017.
A segunda proposta de unificar a eleição em 2017 é mais forte dentro do Congresso, diante das articulações que já estão em andamento, além dos compromissos assumidos durante o processo eleitoral do ano passado.
Já o governo federal vê na unificação do calendário a partir de 2014 uma forma de economizar e dar mais estabilidade econômica e política ao país, já que também a atual presidenta foi eleita tendo como base os atuais prefeitos e vereadores. Dilatando os atuais mandatos dar mais tranqüilidade ao governo Dilma.
Blog / Mozart Luna
Blog / Mozart Luna
domingo, maio 15, 2011
|
Marcadores:
INFORMAÇÕES
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário