Na última semana, foi lançada na TV Cultura a segunda etapa da campanha Leia Mais, Seja Mais, do Ministério da Cultura – MinC. A ideia é difundir que ler é tão prazeroso quanto ver novela. Focada nas classes C, D e E, a iniciativa teve um investimento de R$ 373 milhões.
Ano passado, o Instituto Pró-Livro constatou que 85% da população usava seu tempo livre para assistir televisão e apenas 28% tinha o hábito de ler jornais, livros ou textos da internet – em 2007, esse público correspondia a 36%.
Sendo assim, mais de 100 milhões de brasileiros se declararam não leitores no último ano.
A primeira etapa da campanha Leia Mais, Seja Mais foi voltada à mídia impressa. Agora, o Facebook servirá como principal plataforma de divulgação. A ministra Ana de Hollanda fez o lançamento oficial na Biblioteca Nacional, instituição responsável pelo Plano Nacional do Livro e da Leitura – PNLL.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário