Faça sua pesquisa aqui

Irlanda oferece 200 vagas de graduação sanduíche para brasileiros



Os presidentes da Irlanda, Michael Higgins, e do Brasil, Dilma Rousseff, se encontram em Brasília. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR/Divulgação
O Brasil e a Irlanda firmarão na tarde desta terça-feira dois acordos que garantirão a oferta de 200 vagas para estudantes brasileiros no país europeu. A assinatura acontece no contexto da visita do presidente irlandês, Michael Higgins, a Brasília na tarde desta terça-feira.
Segundo assessores do Palácio do Planalto, dois atos serão assinados apontando convênio entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Universidade de Brasília (UnB) com instituições irlandesas.
A formalização das vagas acontecerá no ministério da Educação e não na sede da Presidência da República, como é praxe.
A modalidade de vagas ofertadas por Dublin são de graduação no modelo sanduíche, isto é, garante uma parte intermediária dos estudos no outro país, tendo de retornar para concluir o curso. As vagas fazem parte do programa Ciência sem Fronteiras, que oferecerá 100 mil vagas no exterior para estudantes brasileiros. Os encontros bilaterais entre Dilma e chefes de Estado ou de governo de outros países normalmente produzem convênios para o programa.
Terra


Com informações do Blog do Professor Ivanilson

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios