Faça sua pesquisa aqui

Agora você poderá acompanhar o nosso cardápio escolar



A partir dessa semana toda comunidade escolar poderá acompanhar o cardápio da merenda servida na Escola Miguel Matias, o mesmo estará sendo atualizado semanalmente, com isso a escola busca mais uma alternativa de democratização da escola pública, sendo assim acompanhe e mantenha-se informado das preparações diárias da merenda. Em breve postaremos os ingredientes e seus respectivos valores nutricionais.

A quantidade de energia consumida pelo organismo infantil é enorme. E torna-se ainda maior quando a criança começa a frequentar a escola. É por isso que com a volta às aulas você precisa dispensar cuidados especiais à alimentação de seus filhos. Principalmente porque é a alimentação que produz crianças saudáveis, cheias de energia. E a energia é a grande responsável pelo bom rendimento escolar.
Então, o ideal é servir-lhes uma refeição completa com salada crua, vegetais cozidos, uma fonte de proteína animal (carne, ovos ou leite e derivados), uma fonte de carboidrato (arroz, macarrão). Mas não exagere nas quantidades e procure habituá-los a apreciar outros tipos de comida, como sopas, por exemplo.
Pensando nisso, a Escola Miguel Matias preparou um cardápio sob medida para a nossa criançada, com uma atenção especial voltada para as proteínas. A cada semana faremos uma mudança no cardápio.

Com as dicas e cardápios que utilizamos aqui, você vai alimentar a garotada de modo gostoso e certo.

0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios