Faça sua pesquisa aqui

Merenda Escolar: Campo Alegre publica edital para chamada pública

Cooperativas e associações que produzem tomate, batata inglesa, cebola, queijo, mel e arroz devem ficar atentas para o prazo da chamada pública do município de Campo Alegre, Agreste Alagoano. Foi publicado esta semana o edital para que unidades da agricultura familiar se candidatem a fornecer alimento para merenda escolar. O prazo termina dia 15 deste mês.



A chamada segue a recomendação do Ministério da Educação (MEC) que prevê a destinação de 30% dos recursos alocados na merenda escolar sejam para fomentar a agricultura familiar. A medida está fundamentada na Lei 11.947.



A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) foi uma das incentivadoras para que os municípios tomassem a iniciativa de abrir a chamada pública. E em parceria com o consultor do Projeto Nutre Nordeste, José Ricardo Barreto percorreu diversos municípios alagoanos orientando sobre a necessidade da regulamentação.



Segundo José Ricardo, a expectativa é que nos próximos dias outras prefeituras também abram concorrência. “Delmiro Gouveia já finalizou a chamada pública. Esperamos agora que a Secretaria Municipal de Educação de Maceió, e a Secretaria de Estado da Educação e Esporte”, revelou.



No dia 15 às 9h haverá a apresentação do Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar e habilitação dos fornecedores. As amostras dos produtos e as propostas devem ser entregues na Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua Senador Máximo, n° 63 – 1º andar, Campo Alegre- AL.



Maiores informações sobre as especificações e as quantidades dos produtos estarão disponíveis na Secretaria de Educação. Contato: 082 3275-1357.


0 COMENTÁRIOS:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios